Fluxo de veículos deve ser alto em direção ao litoral do Paraná no fim de semana

O movimento na BR 277, que leva até o litoral do Paraná, deve ser alto nos próximos dias. A expectativa da Ecovia, conce..

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba - 10 de janeiro de 2020, 09:23

PR - MOVIMENTO RETORNO PRAIAS PARANÁ - CIDADES - Movimento de carros retornando do litoral do Paraná,  neste sábado(16) feriado prolongado da Proclamação da República. Foram mais de 25 mil veículos que saíram de Curitiba em direção ao Litoral, na quinta-feira, mas devido ao mau tempo muitos anteciparam o retorno gerando congestionamento na BR 277.  (Foto: Geraldo Bubniak / Fotoarena)
PR - MOVIMENTO RETORNO PRAIAS PARANÁ - CIDADES - Movimento de carros retornando do litoral do Paraná, neste sábado(16) feriado prolongado da Proclamação da República. Foram mais de 25 mil veículos que saíram de Curitiba em direção ao Litoral, na quinta-feira, mas devido ao mau tempo muitos anteciparam o retorno gerando congestionamento na BR 277. (Foto: Geraldo Bubniak / Fotoarena)

O movimento na BR 277, que leva até o litoral do Paraná, deve ser alto nos próximos dias. A expectativa da Ecovia, concessionária que administra o trecho, é que cem mil veículos circulem pela rodovia e nas PRs 407 e 508.

A expectativa da Ecovia é reforçada pela previsão do tempo do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) para o fim de semana no litoral do Paraná. Neste sábado (11), a tendência é de temperatura mínima de 23 graus com máxima de 32 e sem previsão de chuva. Já neste domingo (12), o calor continua, mas há a possibilidade de pancadas de chuva durante o dia, com mínima de 25 graus e máxima de 31 graus.

Para quem for viajar, o horário de maior movimento sentido Litoral deverá ser registrado entre 20 e 21 horas desta sexta-feira, com a passagem de 2,5 mil veículos. No domingo, o maior movimento de retorno deverá se concentrar entre 17 e 18 horas, com o tráfego de 2,6 mil veículos.