Foragido é preso na BR-116 com pistola da GM e carro roubado

Angelo Sfair

foragido preso arma gm carro roubado Foto PRF

Um carro roubado foi recuperado nesta quarta-feira (12) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Um homem foi preso em flagrante durante a ação. Ele era foragido da Justiça.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava com uma pistola calibre .380. A arma havia sido roubada da Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Ao analisar os dados do suspeito, os agentes federais constataram que havia dois mandados de prisão em aberto contra o homem de 35 anos. Ele foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, em Curitiba.

O suspeito deve responder por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Os mandados de prisão contra ele são por roubo e associação criminosa.

O homem passou a ser perseguido após ser encontrado em atitude suspeita na BR-116. Segundo a PRF, ele hesitou, mas logo obedeceu à ordem de parada.

Outro suspeito que dirigia uma caminhonete conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

A arma encontrada com o foragido preso em flagrante tinha oito munições e estava pronta para uso. A pistola pertencia à GM de São José dos Pinhais e estava com a numeração raspada.

O carro dirigido por ele tinha placas adulteradas e havia sido roubado em Curitiba no dia 27 de maio.

Também foram apreendidos quatro celulares. Os aparelhos, a pistola e o carro recuperado foram encaminhados à Polícia Civil.

Previous ArticleNext Article