Foragidos da Justiça do PR são localizados após solicitarem auxílio emergencial

Foragidos que solicitaram auxílio emergencial são alvos de mandados de prisão em uma operação deflagrada pela PCPR (Polí..

Redação - 03 de junho de 2020, 08:23

Reprodução/Tarobá News
Reprodução/Tarobá News

Foragidos que solicitaram auxílio emergencial são alvos de mandados de prisão em uma operação deflagrada pela PCPR (Polícia Civil do Paraná), nesta quarta-feira (3), em todo Estado.

O benefício, de R$ 600 reais, é oferecido para famílias de baixa renda e trabalhadores informais durante à pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações da PCPR, foram cruzadas informações de dados junto à Receita Federal para chegar no endereço cadastrado. Os suspeitos da fraude foram mapeados pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

Além dos crimes que já respondem, os foragidos do Paraná que solicitaram auxílio emergencial podem responder por falsidade ideológica e estelionato.

"Nós temos cerca de 80 ordens de prisão cumpridas no Paraná. E o número pode se elevar, já que o trabalho não está sendo feito apenas no dia de hoje, as equipes continuaram nas ruas. O saldo final da operação, nós acreditamos, que terá um número bastante expressivo", afirmou o delegado Alan Flore, responsável pela ação.

Segundo um levantamento da CGU (Controladoria-Geral da União), mais de 27 mil foragidos da Justiça no Brasil se cadastraram e tiveram o auxílio emergencial aprovado pelo Governo Federal.

O pagamento do benefício aos criminosos custou mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos.