Força Sindical promove protestos nesta sexta-feira em Curitiba e região

Narley Resende


Com BandNews FM Curitiba

Movimentos ligados à Força Sindical devem participar de manifestações nesta sexta-feira (25), no chamado ‘Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Retirada de Direitos”. Entre as categorias envolvidas estão os metalúrgicos, além de motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana.

No setor metalúrgico estão programadas mobilizações na entrada de turnos em empresas como Renault Nissan, Bosch, Volvo, Volkswagen Audi, New Holland e WHB.

No transporte coletivo, os trabalhadores devem promover assembleias informativas nas entradas dos turnos – ainda de madrugada, em todas as empresas da categoria, na Grande Curitiba, em ação coordenada pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).

Segundo os organizadores, não deve haver paralisação nos ônibus. Atos de entrega de informativos também serão realizados pelos sindicatos filiados à Força PR nas principais cidades do interior do estado. O protesto é para pedir medidas efetivas para o reaquecimento da economia. Além disso, os manifestantes contestam medidas de cortes de direitos trabalhistas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="399153" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]