Força-tarefa procura menino desaparecido há quatro dias

Jordana Martinez


Narley Resende

Pelo menos cem pessoas participam de uma força-tarefa organizada para um encontrar um menino de 9 anos que desapareceu no último sábado (08) na zona rural de Rio Branco do Ivaí, região central do Paraná.

As buscas foram intensificadas nesta terça-feira (11) pela força-tarefa formada por policiais militares e civis, bombeiros, socorristas, moradores da região do Vale do Ivaí, além de 30 funcionários disponibilizados pela empresa Klabin.

Portador de necessidades especiais, Oziel de Godoy Muniz tem autismo e teria entrado em uma área de mata fechada por reflorestamento.

Bombeiros e policiais de Curitiba, Maringá e Londrina foram destacados para compor o grupo que tenta encontrar o menino. Há quatro dias as buscas são interrompidas apenas durante a noite e retomadas no período da manhã.

Foto: colaboração / Vale do Ivaí Online
Foto: colaboração / Vale do Ivaí Online

De acordo com a família aos policiais, o garoto saiu da casa dos pais na localidade do Rio do Tigre, entre Rio Branco do Ivaí e Cândido de Abreu, por volta das 7h de sábado. A região fica distante de conglomerados urbanos e tem grandes áreas de plantação de pinus.

Segundo o tenente Jeferson José Rossato, as buscas se intensificaram por causa da condição do menino, que além de autista, é diabético e toma medicação periodicamente.

Um helicóptero Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas de Londrina, e uma equipe Canil da PM de Maringá também foram destacados. Dois cães farejadores treinados para localizar pessoas e objetos foram designados pelo Corpo de Bombeiros de Curitiba.  O conselho tutelar do município também acompanha as buscas.

Uma equipe do Serviços de Investigação de Crianças Desaparecidas da Polícia Civil, o Sicride, de Curitiba, ouviu os pais do menino na manhã desta terça. Um inquérito será instaurado. Por enquanto, a força-tarefa não tem data para terminar, mas está condicionada a encontrar pistas do menino. Uma das preocupações agora é a previsão de chuva para os próximos dias.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="390596" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]