Forte ressaca atinge Matinhos durante a madrugada

BandNews FM Curitiba e Alexandra Fernandes


Uma forte ressaca atingiu Matinhos, no litoral do Paraná, na madrugada de hoje (18). As ondas invadiram calçadas e chegaram até imóveis comerciais e residências que ficam próximas à praia. O evento foi antecipado pela Marinha do Brasil, que alertou que a chegada de uma frente fria no estado poderia causar ventos de até 87 km/h e ondas de até quatro metros e meio.

Segundo o morador de Matinhos, Almir Alves, foi perceptível a força das águas. “A maré subiu bastante e as ondas estavam muito fortes. Tanto é que tem este registro. Ao bater ali na costa, nas pedras, tinham ondas que chegavam a quatro metros de altura.” contou.

Segundo o boletim, a previsão se da por conta da formação de um sistema frontal com baixa pressão sobre o litoral da região Sul.  Há possibilidades de mais ressacas entre Paranaguá e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, entre quinta e sexta-feira (19).

No início deste mês, uma outra ressaca atingiu a cidade com ondas que chegaram até as casas ao lado da praia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da força das ondas e do movimento da maré, não houve registro de estragos materiais nos imóveis da região.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar