Forte ressaca avança sobre Matinhos e leva pedras para a Beira-Mar; imagens

Esta foi a segunda noite que o fenômeno é registrado na orla de Matinhos; com a maré alta, diversas pedras foram arrastadas sobre a Avenida Beira-Mar.

Redação - 16 de abril de 2022, 12:35

Novo 0
Novo 0

Uma forte ressaca atingiu a cidade de Matinhos, no Litoral do estado, entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16). Com a maré alta, diversas pedras foram arrastadas e amanheceram sobre a Avenida Beira-Mar, de acordo com a prefeitura.

"A nossa cidade foi afetada por mais uma ressaca. A Avenida Beira-mar foi castigada pela força das águas até a região do balneário Riviera. Como consequência, algumas pedras foram parar no meio da avenida", disse a prefeitura.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Matinhos

Esta foi a segunda noite seguida que o fenômeno é registrado na orla de Matinhos. Na noite da última quinta-feira (14), a maré cobriu a faixa de areia e chegou a invadir casas e comércios que ficam de frente para o mar.

A orla de Matinhos passa por um processo de revitalização e engorda da faixa de areia. Um trecho de aproximadamente 500 metros foi bloqueado na última terça-feira (12), no Balneário Flórida, para a montagem da tubulação que será utilizada no serviço de dragagem.

De acordo com o Governo Estadual, após a conclusão da obra, no fim do ano, a faixa de areia em Matinhos será ampliada para uma extensão entre 80 e 100 metros.