Fortes chuvas causam estragos em cidades do litoral do Paraná

A manhã deste sábado (8) ficou marcada pelas fortes chuvas no litoral do Paraná. Os municípios de Matinhos, Pontal do Pa..

Redação - 08 de fevereiro de 2020, 15:29

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

A manhã deste sábado (8) ficou marcada pelas fortes chuvas no litoral do Paraná. Os municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba foram os que mais sofreram com alagamentos.

Ao todo o Corpo de Bombeiros teve que atender cinco atendimentos, sendo quatro em Matinhos e um em Guaratuba.

Nenhuma das ocorrências precisou ser encaminhada para hospitais da região, com as pessoas sendo encaminhadas para casas de familiares. Destaque para o resgate de uma idosa com a perna quebrada, que ficou ilhada em sua residência e precisou ser auxiliada pelos bombeiros.

Segundo o Instituto Somar Meteorologia, somente em Guaratuba, foi registrado cerca de 250mm de chuva nos primeiros oito dias de fevereiro. A média histórica mensal fica na casa dos 319,4 mm de precipitação, ou seja, 77% da previsão para o mês já caiu na cidade.

Já em Morretes os números são ainda mais impressionantes. São 256,8 mm de chuva neste início de fevereiro, 90% do esperado para todo mês.

Com essa situação, a Prefeitura de Guaratuba já emitiu alerta para toda sua população. A cidade ainda enfrenta problema com a maré alta, que deve se normalizar apenas no final da tarde deste sábado.