Foz do Iguaçu: Veja o que abre e fecha no feriado desta sexta-feira

Confira o que abre e fecha em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, dia 24 de junho de 2022, no qual é celebrado o padroeiro da cidade.

Redação - 23 de junho de 2022, 16:31

(Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu)
(Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu)

Foz do Iguaçu, principal município da região oeste do Paraná, celebra feriado do padroeiro da cidade, São João Batista, nesta sexta-feira (24). Veja o que abre e fecha neste feriado de Foz

Na área da Saúde, as Unidadades Básicas estarão fechadas mesmo com o fim da campanha nacional de vacinação contra gripe e sarampo amanhã. 

Contudo, os serviços de emergência e urgência seguem normalmente na Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras.

Nas repartições públicas, não haverá atendimento da prefeitura de Foz do Iguaçu neste feriado. 

Outro serviço municipal que não vai funcionar é a coleta seletiva. A orientação para a população é manter os materiais recicláveis armazenados para a coleta até a semana que vem.

Já dois serviços essenciais, segurança e limpeza pública, funcionam normalmente.

Os supermercados abrem com horário definido por cada rede. Já bancos e cooperativas de créditos devem ficar fechadas. 

Por fim, de acordo com o Sindilojas (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz de Iguaçu e região), o comércio pode abrir com pagamento em dobro pelo dia de trabalho dos funcionários ou com compensação de folga em outro dia.

PONTOS TURÍSTICOS DE FOZ ABREM NO FERIADO

Os pontos turísticos de Foz do Iguaçu, como as Cataratas, vão abrir durante o feriado.

Mais informações sobre as atrações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.