Foz do Iguaçu abre processo seletivo para médicos residentes

Redação

Foz tem processo seletivo para médicos residentes

O município de Foz do Iguaçu abriu processo seletivo para ingresso em 2021 no Programa de Residência Médica. Há vagas para médicos residentes em especialidades de cirurgia geral, clínica médica, medicina de família e comunidade, ortopedia e traumatologia, pediatria e psiquiatria. Os programas e as vagas foram autorizados pelo Ministério da Educação e são financiados pelo Ministério da Saúde. 

 

O programa tem  23 vagas a médicos graduados em medicina e alunos do último ano do curso de medicina (com reconhecimento do MEC). Além disso, vale para médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em  escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil.

 

As inscrições podem ser feitas até 8 de janeiro de 2021 na página da prefeitura. O formulário deverá ser encaminhado à secretaria da comissão de residência médica ou enviado por sedex, com data de postagem até dia 8 de janeiro para: Comissão de Residência Médica, bloco Residência Médica (anexo ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck), avenida Adoniran Barbosa, 370 – Jardim das Bandeiras, CEP 85864-380. Os documento também poderão ser digitalizados  e enviados por email para o COREME: dirmq@outlook.com

 

Candidatos a médicos residentes farão prova no dia 15 de janeiro

 

O edital com a homologação das inscrições será publicado  dia 12 de janeiro no site da prefeitura. Já a publicação com locais de prova será no dia 15. A seleção acontece em duas fases, com provas de suficiência teórica com aplicação de prova objetiva, e da entrevista e análise curricular. 

 

A primeira fase acontece dia 31 de janeiro, das 8h às  12h, em local a ser confirmado. Neste mesmo dia será a entrega dos currículos com fotos. A segunda fase está prevista para o dia 31 de janeiro das 14h às 18 horas.

 

A convocação final será publicada  dia 11 de fevereiro, a partir das 14h somente no site da prefeitura. A aula inaugural acontece dia 1º de março, com a presença de preceptores de programas, diretores e autoridades.

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Residência Médica e Qualidade pelo telefone (45) 2105-1982.

 

Leia também: Covid-19: festa da virada não deve ocorrer nos municípios do litoral do Estado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732490" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]