Foz do Iguaçu cancela oficialmente Carnaval de rua 2022

O Carnaval de rua de 2022 de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, foi cancelado pela prefeitura após reunião do Com..

Redação - 02 de dezembro de 2021, 09:31

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

O Carnaval de rua de 2022 de Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, foi cancelado pela prefeitura após reunião do Comitê de Enfretamento à Covid-19, na quarta-feira (1°).

A justificativa para ação é a variante ômicron, que traz à tona diversas incertezas sobre o cenário pandêmico no próximo ano. A medida foi tomada depois do prefeito, Chico Brasileiro, avaliar a possibilidade com seguidores nas redes sociais. 

“Não há como pensar em organizar com um cenário incerto para essa variante. No momento, é necessário tomar essa medida”, disse o parlamentar sobre o cancelamento do Carnaval de Foz do Iguaçu.

O município afirmou que vai exigir passaporte sanitário para pessoas que chegam ao país através da Ponta da Amizade, fronteira do Brasil com o Paraguai. Nos próximos dias, uma reunião com representantes de associações e sindicatos do comércio, hotelaria, gastronomia e turismo deve ocorrer.

Recheada de cartões-postais, Foz do Iguaçu fica na região da tríplice fronteira é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil e o mais visitado por estrangeiros do Paraná. Costumeiramente, atrai milhares de visitantes nos feriados prolongados, como o Carnaval, que no ano que vem acontece entre 25 de fevereiro e 2 de março.

Outros destinos turísticos do estado, como Antonina e Paranaguá, já confirmaram o cancelamento da programação da festa, visando conter um possível avanço da Covid-19.