Foz do Iguaçu libera abertura casas noturnas a partir desta sexta-feira

Redação

Foz do Iguaçu libera abertura casas noturnas a partir desta sexta-feira

A Prefeitura de Foz do Iguaçu autorizou a reabertura de casas noturnas e similares a partir desta sexta-feira (30).

Segundo decreto publicado pela Prefeitura, festas e bailes poderão ocorrer apenas em locais que tenham alvará de funcionamento para esse fim, seguindo as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Além disso os espaços terão que receber 50% da capacidade de público, sendo que a pista ou local para as danças serão limitadas a 25% dessa quantidade de pessoas.

Todos os clientes desses locais terão que usar máscara durante a estadia e a recomendação da Prefeitura é que não haja contato físico entre pessoas estranhas.

Além das casas noturnas, espaços de recreação e outros locais com brinquedos de uso coletivo também receberam autorização para retomarem as atividades nesta sexta.

Nesses espaços, será obrigatória a presença de um monitor para a supervisor das crianças e não será permitido ainda a liberação de piscinas de bolinhas.

Os pais e responsáveis das crianças ainda deverão ser abordados no ingressos desses locais para responder um questionário sobre o estado de saúde dos filhos.

Ainda seguem proibidos pela Prefeitura competições esportivas, festas infantis, eventos culturais, festas em chácaras e condomínios.

De acordo com a Sesa (Secretaria Estadual da Saúde), Foz do Iguaçu registra 9.093 casos confirmados e 131 mortes desde o início da pandemia da Covid-19, tendo atualmente 3.088 casos ativos da doença.

LEIA MAIS: Covid-19: média móvel de mortes cai pela 7ª semana consecutiva no Paraná

Previous ArticleNext Article