Coronavírus: Foz do Iguaçu amplia leitos de UTI após chegar perto da lotação

Jorge de Sousa

Coronavírus: Foz do Iguaçu amplia leitos de UTI após chegar perto da lotação

A Prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta quarta-feira (8) que irá ampliar com mais cinco leitos de UTI a capacidade de atendimento para pacientes com coronavírus no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Dessa forma, o hospital terá 30 leitos de UTI para pacientes com coronavírus, diminuindo a taxa de ocupação que chegou a casa dos 92% nesta quarta-feira.

“Foz se planejou e se estruturou para criar leitos, sempre que necessário. Nunca tivemos falta de leitos e não vamos ter. Nos organizamos justamente para não acontecer uma ocupação total que coloque risco o sistema”, afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

O município ainda contra com outros 15 leitos de UTI no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, totalizando 45 espaços para o atendimento desses pacientes.

“Conseguimos ampliar estes leitos devido à doação dos novos respiradores, encaminhados pelo Ministério da Saúde, devido à articulação do deputado federal Vermelho”, explicou o diretor do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, Sergio Fabriz.

O hospital ainda conta com outros 12 leitos de isolamento transitório e 40 leitos de enfermaria.

Nos últimos sete dias os casos de coronavírus cresceram 39% em Foz do Iguaçu, saltando de 437 para 608 ocorrências, segundo números da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Previous ArticleNext Article