Foz do Iguaçu terá ocupação máxima durante Feriado de Finados, aponta levantamento

Redação


A cidade de Foz Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Paraná, espera uma ocupação de até 100% da rede hoteleira durante o Feriado de Finados.

Um levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Projeto Estratégicos e Inovação estima uma ocupação média de 74% das hospedagens. As pousadas, que ficaram sem hóspedes por um ano e meio devido a pandemia, já estão com 100% das camas vendidas. Os hotéis de outras cinco categorias estão com 94% de reservas.

“A boa ocupação da rede hoteleira, especialmente nos feriadões, tem confirmado que Foz do Iguaçu retoma novamente como destino turístico preferido dos brasileiros para o descanso, lazer e as compras”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

A expectativa para a ocupação das pousadas no feriado prolongado confirma a avaliação positiva do prefeito. Esta categoria saiu de uma ocupação próxima a zero no feriado da Páscoa (em abril), subiu para 22% nos Corpus Christi (em junho), 29% no Dia da Independência e chegou a 82% no feriadão de Nossa Senhora Aparecida. “Agora temos essa expectativa de 100% para este setor de hospedagem”, ressaltou.

Conforme a prefeitura de Foz do Iguaçu, os dados confirmam a volta das atividades econômicas do turismo local, resultado da ampla vacinação e dos protocolos de biossegurança dos hotéis, atrativos e prestadores de serviços de diversos setores.

“Com todos preparados, a tendência mostra que já registramos ocupação e visitação iguais ou superiores ao período de pré-pandemia. Estamos avançando e muito”, avaliou o secretário de turismo, Paulo Angeli.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799704" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]