Foz do Iguaçu registra sua primeira morte por coronavírus

Jorge de Sousa

Umuarama Foz do Iguaçu registra sua primeira morte por coronavírus em homem de 55 anos

Foz do Iguaçu registrou na madrugada deste domingo (26) a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) no município da região oeste do Paraná.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a vítima foi um homem de 55 anos com histórico de cardiopatia e que estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 21 de abril.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem havia demonstrado sintomas como tosse seca e dificuldades para respirar por dez dias antes de procurar atendimento no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

A transferência para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck ocorreu quando o homem já estava com quadro de parada respiratória.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que seis pessoas que tiveram contato com a vítima estão seguindo isolamento social devido ao coronavírus e aguardam resultados dos exames do Lacen/PR (Laboratório Central do Estado do Paraná)

Dessas, quatro já testaram positivo na primeira prova realizada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Por isso três estão internados em leitos do hospital, sendo um em estado grave.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), Foz do Iguaçu registra 42 casos confirmados de coronavírus.

Com o primeiro óbito em Foz do Iguaçu, apenas três dos dez municípios mais populosos do Paraná ainda não registraram mortes.

Dessa forma, apenas Colombo, Ponta Grossa e São José dos Pinhais seguem sem registrar óbitos pela Covid-19.

Previous ArticleNext Article