Foz do Iguaçu passa a ter voos diretos para o Chile a partir de R$ 299

Redação

foz aeroporto pista

Depois de ganhar voos para Salvador até abril, Foz do Iguaçu terá viagem direta para Santiago, capital do Chile. As viagens, que duram 2h20 minutos, começaram na última sexta-feira (3), com passagens a partir de R$ 299,00 por trecho, incluindo as taxas.

São dois voos semanais, às 21h05 na quinta-feira e 17h30 aos domingos, pela companhia aérea Jet Smart, especializada em low cost (baixo custo). Já quem vai partir do Chile vai decolar às 17h30 na quinta-feira e às 17h45 nos domingos.

A primeira viagem para Foz levou 146 passageiros, o que equivale à 80% da lotação da aeronave Airbus A320.

“É uma conquista importante para todo o Paraná porque Foz do Iguaçu é o nosso grande atrativo e a porta de entrada de visitantes estrangeiros no nosso Estado. Com investimentos em infraestrutura e a divulgação do Paraná como destino turístico, queremos ampliar o turismo, uma forma barata de gerar emprego nos municípios”, celebrou o governador Ratinho Junior.

FOZ TEM META OUSADA

O Aeroporto das Cataratas já conta com voos para Lima, no Peru. Além disso, também existem operações para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o que facilita as conexões para outros destinos como La Paz e Uyuni, também na Bolívia, e Cusco, no Peru.

Contudo, a expectativa é que Foz do Iguaçu passe a ter rotas para Assunção, no Paraguai, Montevidéu, no Uruguai, e para a Cidade do Panamá. Para completar, a expansão da pista do aeroporto – que está em licitação e deve iniciar até o Carnaval – abrirá a possibilidade de voos para os Estados Unidos e para a Europa.

“Nossa meta para esta década é transformar Foz do Iguaçu no destino número um de turistas estrangeiros no Brasil”, conclui Gilmar Piolla, secretário municipal do Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu.

Previous ArticleNext Article