Foz do Iguaçu recebe voos extras nas férias de julho

A expectativa é que o movimento se intensifique e aqueça o turismo na cidade fronteiriça ao longo do mês de julho.

Redação - 08 de julho de 2022, 08:15

Foto: Jonathan Campos/AEN
Foto: Jonathan Campos/AEN

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, recebeu voos extras nas férias de julho. A expectativa é que o movimento se intensifique e aqueça o turismo na cidade fronteiriça ao longo do mês.

As viagens diretas para Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG) entraram em operação no último final de semana, de acordo com a prefeitura. A boa perspectiva de julho, afirma o prefeito Chico Brasileiro, já traz o resultado das campanhas e ações de divulgação do destino. "Nossa cidade está preparada para receber os turistas".

Os voos extras fazem parte da parceria da concessionária CCR com a companhia aérea Azul. As partidas têm frequência segunda, quarta, sexta, sábado e domingo, com decolagem de ida para Belo Horizonte às 16h e retorno no dia seguinte, às 13h10. A rota com Florianópolis sai sempre às 17h40, com retorno às 15h30 do dia seguinte.

O secretário de Turismo, Paulo Angeli, afirma que as conversas com a concessionária do terminal aeroportuário e as companhias aéreas têm ocorrido constantemente.

"Foz do Iguaçu é um dos destinos turísticos mais procurados em todo o mundo e a conectividade aérea será fundamental para atender esta demanda", aponta.

Turismo aquecido em Foz

As projeções indicam que a movimentação turística em julho deste ano pode chegar muito próxima do pico registrado no mesmo período em 2019, antes da pandemia. O aumento na procura motivou os atrativos turísticos ajustar os horários de atendimento aos visitantes.

O Parque Nacional do Iguaçu, sétima atração turística no mundo, voltará a abrir todos os dias a partir deste sábado (9). Do dia 9 a 24 de julho, abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h. Na Itaipu, a novidade é o aplicativo “Itaipu Turismo” que traz informações do complexo e permite a compra de passeios, avaliar e acessar curiosidades e experiências sobre as atrações.

O Marco das Três Fronteiras organiza uma programação especial para suas atrações artístico-culturais, além da vista da tríplice fronteira (foz do rio Iguaçu com o rio Paraná), dos marcos instalados em Puerto Iguazú e Presidente Franco e do restaurante no local que funciona a partir das 17h.

A ocupação da rede hoteleira também aponta para uma média de 50% a 75% no mês de julho, afirma Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis. “A expectativa é de um mês ótimo para hotelaria de Foz do Iguaçu". Os estabelecimentos vão ofertar atrações para crianças e festas temáticas no período.