Campanha arrecada fraldas geriátricas para pacientes idosos em hospital de Curitiba

Redação

campanha arrecada fraldas geriátricas no Hospital Cajuru

Uma campanha de profissionais da saúde do Hospital Cajuru, em Curitiba, arrecada fraldas geriátricas para os pacientes acamados no local, principalmente idosos. Também faz parte do objetivo atender jovens e adultos que ficam internados por um longo período. De acordo com o hospital, são utilizadas cerca de 30 mil fraldas por mês.

Em 2020, quase 30% dos atendimentos prestados no Cajuru foram de pacientes idosos. O hospital atende somente através do Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde e, segundo profissionais que fazem parte da ação, isso pode ajudar no engajamento da sociedade para arrecadar as fraldas. “As doações promovem um melhor cuidado para os pacientes idosos que estão internados no hospital. São pessoas mais vulneráveis e que demandam uma grande quantidade de fraldas geriátricas diariamente. Com a escassez desse produto, a campanha de arrecadação demonstra um respeito às necessidades do paciente e uma preocupação do hospital em manter um serviço humanizado”, afirma o assistente social residente do Hospital Cajuru, André Nascimento de Souza, que foi um dos idealizadores da campanha.

Além das fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e GG, podem ser doados e itens de higiene pessoal como lenços umedecidos. A população deve entregar os produtos na recepção central do Hospital Universitário Cajuru, que é localizado na avenida São José, 300 – Cristo Rei.

Outra maneira de colaborar é a partir da solicitação da coleta do material em casa, no setor de captação de recursos e projetos do hospital, nos seguintes contatos:0

  • (41) 99751-6064 – Giovane
  • (41) 99669-5640 – André
  • (41) 99656-7534 – Jéssica

A campanha solidária para arrecadação acontece até o dia 30 de abril, mas as doações continuam ao longo do ano.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="757041" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]