Frei Policarpo morre aos 96 anos, em Pato Branco: causa da morte não foi confirmada

Redação


Morreu neste domingo (4) o Frei Policarpo, na Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pato Branco, na região sudoeste do Paraná. Aos 96 anos, ele apresentava problemas cardíacos, porém, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Segundo a assessoria, Frei Policarpo morreu quando se preparava para celebrar uma missa na igreja Matriz de Pato Branco. O enterro está marcado para às 7h de segunda-feira (5).

Para que não haja aglomeração, medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19, serão distribuídas senhas nas celebrações de despedidas, que serão realizadas na Igreja Matriz.

FREI POLICARPO ERA CIDADÃO HONORÁRIO DE PATO BRANCO

Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Pato Branco prestou uma homenagem ao Frei. “No dia de São Francisco de Assis, levou consigo a certeza de ter recebido o reconhecimento pelos seus feitos”, diz trecho da publicação.

  • Título de Cidadão Honorário, em 14 de junho de 1996;
  • Medalha de Honra ao Mérito Pato-branquense, em de 1º de junho de 2010;
  • Moção de Aplauso, pelos 70 anos de Sacerdócio, em 29 de julho de 2020;

O Governador do Paraná, Ratinho Junior, também lamentou a morte do Frei Policarpo. “Foi como franciscano que ele dedicou 70 anos da sua vida ao sacerdócio, maior parte desse tempo em Pato Branco. Foram 64 anos atendendo e abençoando a população do sudoeste paranaense.”

Previous ArticleNext Article