Frente fria avança sobre o estado e derruba temperaturas em Curitiba e região nesta quarta-feira

Redação

Crise climática já agrava secas, tempestades e temperaturas extremas e é irreversível, diz painel do clima

O tempo firme e quente dos últimos dias em Curitiba e região dará lugar à chuva e temperaturas mais baixas a partir desta quarta-feira (11), segundo o Simepar. 

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, uma frente fria avança sobre o estado, especialmente na metade sul do Paraná, e favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas.

Na Capital, os termômetros devem marcar mínima de 8º e máxima de 13º nesta quarta-feira – condições bem distantes aos 27,9º de temperatura máxima registrados na tarde de hoje.

CHUVA NÃO AMENIZA CRISE HÍDRICA NO ESTADO

Apesar da previsão de chuva, o Simepar ressalta que as pancadas serão isoladas e irregulares, com pouco volume para amenizar a situação de emergência hídrica no Paraná. Em Curitiba, a precipitação acumulada prevista para amanhã é de apenas 3,9 mm.

“Observamos uma frente fria evoluindo pelo Sul do país e a tendência é que a partir de quarta-feira as condições mudem bastante. Teremos pancadas de chuvas isoladas e irregulares, não dá para esperar chuva para todas as regiões, esse sistema frontal ainda é muito fraco”, analisa o meteorologista Lizandro Jacóbsen. 

Além de Curitiba e região, também há possibilidade de chuva sobre as regiões de fronteira com a Argentina e o Paraguai e de divisa com Santa Catarina, até o início do final de semana.

Nas demais regiões do estado, a previsão é de tempo firme e temperaturas mais altas, próximas aos 30º, nos próximos dias, ainda segundo o Simepar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782103" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]