Frente fria chega ao Paraná e derruba as temperaturas

Andreza Rossini

As temperaturas devem cair bruscamente em todo o Paraná a partir desta segunda-feira (9), de acordo com o Instituto Simepar.

Uma frente fria mais leve chegou ao estado domingo, alterando as condições do tempo e provocando chuva. Nova frente fria, com mais força, chega ao estado na terça-feira (10).

Hoje devem ocorrer chuvas fracas e moderadas na região sul e oeste do estado. Curitiba e Região Metropolitana também dever ser afetadas pelas chuvas. As mínimas são de 6ºC em Guarapuava e Pato Branco, 8ºC em Foz do Iguaçu e 9ºC em Curitiba e Ponta Grossa.

Na terça-feira (10) a massa de ar frio deixa o amanhecer gelado em todo o estado, com mínimas de 2ºC em Francisco Beltrão, 3ºC em Pato Branco e União da Vitória, 5ºC em Curitiba e 7ºC em Maringá. A máxima é de 21ºC em Guaíra, 19ºC em Londrina e 15ºC na capital. O dia deve ser ensolarado em todo o Paraná.


Na quarta-feira a mínima cai para 1ºC em União da Vitória, 3ºC em Ponta Grossa, 5ºC em Curitiba e 6ºC em Maringá e Londrina. Na quinta, quando os termômetros devem marcar as temperaturas mais baixas da semana, deve fazer 0ºC em União da Vitória, 1ºC em Telêmaco Borba, 5ºC em Curitiba e 6ºC em Foz do Iguaçu. O dia fica nublado em todo o estado.

Para sexta-feira não estão previstas mudanças significativas no tempo e no sábado, deve voltar a chover.

 

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook