Frente fria chega ao Paraná e provoca tempestades em todo o estado

Andreza Rossini


Uma nova frente fria que avança pelo Sul do Brasil provoca chuvas em todo o Paraná a partir desta segunda-feira (29), de acordo com a previsão do Instituto Meteorológico Simepar. Para hoje estão previstas pancadas de chuva com raios e rajadas de vento localizadas, de intensidade moderada a forte.

No norte-pioneiro do estado as temperaturas continuam altas. As máximas previstas são de 31ºC em Paranavaí e Jacarezinho, 30ºC em Londrina, 28ºC em Paranaguá, 27ºC nas praias e 25ºC em Curitiba. As mínimas são de 11ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava, 15ºC em Londrina e 16ºC no Litoral.

Na terça-feira (30) o tempo permanece instável em todo o estado e o deslocamento de uma frente fria pelo Oceano ajuda a provocar chuvas, mais fortes do que as de segunda-feira, acompanhadas de raios e rajadas de vento de intensidade entre moderadas a forte.  As máximas previstas são de 24ºC no litoral, 22ºC em Londrina e 19ºC em Curitiba. As mínimas são de 12ºC em Rio Negro, 13ºC na capital e Ponta Grossa e 16ºC em Foz do Iguaçu.

Na quarta-feira (31) a chuva perde a intensidade e atinge apenas as cidades do extremo sul do Paraná. Nas outras regiões o sol aparece entre nuvens. As máximas previstas são de 23ºC nas praias, 22ºC em Maringá e Londrina e 18ºC  em Curitiba. As condições do tempo devem permanecer assim até sexta-feira (2).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="382029" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]