Frente fria se aproxima do Paraná e derruba temperaturas no fim de semana

Redação

Frente fria se aproxima do Paraná e derruba temperaturas no fim de semana

Com a chegada da chuva no Paraná, uma frente fria avança lentamente sobre o estado, mantendo o tempo instável na sexta-feira (16) e em todo fim de semana. Na terça-feira, as temperaturas vão despencar e a previsão do tempo projeta mínima de zero grau em alguns municípios.

Hoje o dia começou com chuvas nas regiões noroeste, norte, campos gerais e leste do Estado. “Essas chuvas estão variando de intensidade fraca a moderada e, por vezes, estão vindo acompanhadas de descargas atmosféricas”, explica a meteorologista Lidia Luisa Mota.

Já entre a madrugada e a manhã de sábado, além de chuvas fracas e isoladas, a massa de ar frio e seco avança pelo norte da Argentina em direção a região sul do Brasil, “ocasionando a queda expressiva das temperaturas a partir do final do dia”, explicou o Simepar.

Em Curitiba, por exemplo, o sol se faz presente durante toda a semana que vem, mas as mínimas variam de 0°C a 5°C. O mesmo acontece em Londrina, na região noroeste do Paraná, que pode registrar 2°C na terça-feira.

O mesmo ocorre em Cascavel e Foz do Iguaçu. Em Ponta Grossa, que fica nos Campos Gerais do Paraná e é conhecida pelos registros de fortes geadas, as mínimas chegam a -1°C na segunda-feira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775881" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]