Frente fria derruba as temperaturas no Paraná; 0,8º C em General Carneiro

Além de General Carneiro, diversas cidades do estado registraram temperaturas abaixo dos 10º C, casos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa.

Redação - 15 de abril de 2022, 09:08

Foto: Geraldo Bubniak/AGB
Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Uma frente fria que avança pelo Sul do país derrubou as temperaturas no Paraná nesta sexta-feira (15). A menor temperatura no estado foi registrada em General Carneiro, no Sul paranaense: 0,8º C, de acordo com o Simepar.

Esta foi a menor temperatura registrada até aqui no ano, ainda conforme o sistema meteorológico. Além de General Carneiro, diversas cidades do estado registraram temperaturas abaixo dos 10º C, casos por exemplo de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa.

"A incursão de uma massa de ar frio vem favorecendo o declínio das temperaturas no estado. Nas regiões da metade Sul do Paraná, diversas cidades registraram abaixo dos 10º C, sendo esta a primeira onde de frio do ano", explica a meteorologista do Simepar Lídia Mota.

Entre as regiões sul e centro-sul do estado, as condições favoreceram a formação de geada.

Em Curitiba, a mínima registrada foi de 10,9º C. Os termômetros não passam dos 19º C nesta sexta.

Já em Londrina e Maringá, que costumam registrar altas temperaturas, as temperaturas mínimas não passaram dos 13º C.

TEMPO FICA ESTÁVEL EM TODO O ESTADO

O avanço de uma massa de ar frio deixa o tempo estável nas diversas regiões paranaenses nesta sexta-feira (15), segundo o Simepar.

Apesar das temperaturas mais amenas no início da manhã, o sol deve predominar em todo o estado.

Apenas no Litoral, nos períodos da manhã e da noite, há uma maior concentração de nuvens com possibilidades para alguns chuviscos ocasionais.