Frente fria traz chuva e derruba temperaturas em todo o Paraná

Fernando Garcel


O calor registrado em todo o estado está com os dias contados. Uma massa de ar polar, seguida de uma frente fria, deve atingir todo o Paraná até o final de semana, derrubando as temperaturas.

Áreas de instabilidade começam a se formar e avançar pelo oeste, na divisa com o Paraguai. Nesta terça-feira, os municípios de Planalto e Capanema já começaram o dia com chuvas isoladas e até o início da noite a chuva está prevista em todas as regiões do Paraná.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, já há um aumento significativo da nebulosidade entre o oeste, sudoeste e centro-sul do Paraná, mas com pouca chuva associada. Apesar da chuva não vir com intensidade, o Simepar alerta para rajadas de ventos fortes, que podem atingir 50 km/h.

Na quarta-feira a frente fria se afasta rapidamente do Paraná em direção ao Oceano Atlântico. Pela madrugada e início da manhã, ainda deve haver variação de nuvens na parte sul do do estado, com chuvas fracas. Depois das chuvas, o Paraná deve receber uma massa de ar mais frio, que provoca declínio da temperatura em boa parte das regiões paranaenses.

Durante a tarde de quarta-feira as temperaturas já ficam mais baixas, mas o frio intenso deve ser registrado a partir de quinta-feira (28), com mínimas previstas entre 2º C, em Rio Negro, e 5º C, em Curitiba. O Simepar também prevê a possibilidade de formação de geadas no sudoeste e no sul.

Previous ArticleNext Article