Frio chega ao Paraná e primeira geada do ano deve ser registrada neste fim de semana

Alexandra Fernandes


O frio chegou com força ao Paraná. A passagem de uma frente fria pela região sul neste fim de semana, derruba as temperaturas e deve trazer a primeira geada de 2019 ao estado, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). 

O alerta amarelo – segundo grau em uma escala com quatro níveis – se estende até a manhã de domingo (26). A partir desta sexta-feira (24) já pode ter formação do fenômeno na região sul do estado, entre Pato Branco e União da Vitória

O sábado (25) será de temperaturas baixas em todas as regiões.Nos Campos Gerais, no sul e em parte da Região Metropolitana de Curitiba, as temperaturas mínimas previstas ficam abaixo dos 6,0 °C e pode haver formação de geadas fracas (fundos de vales) durante a madrugada.

Alerta para Litoral

No litoral do Paraná a frente fria pode provocar ventos de até 102 Km/h entre a manhã de hoje (24) e a noite deste domingo (26). O alerta é da Marinha do Brasil e ainda indica que o movimento no mar deve ser intenso entre o litoral norte de Santa Catarina e o Rio de Janeiro.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="624522" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]