Frio deve seguir nos próximos dias deixando Curitiba com cara de Outono

Ana Cláudia Freire

curitiba, frio, temperatura, previsão do tempo, simepar

O outono só começa no dia 20 de março, mas os curitibanos já sentem os efeitos de manhãs e noites mais geladas desde o Carnaval.

Segundo o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental no Paraná), fevereiro teve a menor temperatura registrada nos últimos anos, na manhã de sexta-feira (28), no primeiro dia de folia, com 11,4º. No dia anterior o frio estava presente também e a madrugada registrou 11,8º.

Ainda segundo o Simepar, o frio inesperado para fevereiro e março não tem relação com uma frente fria e sim com a circulação dos ventos úmidos que vem do sul.

“Os ventos úmidos chegam do oceano trazendo as temperaturas mais baixas e os dias mais cinzentos  em Curitiba. Essa circulação dos ventos úmidos é o que segura a elevação das temperaturas e geralmente passa em poucos dias. Nesse caso tem demorado um pouco e, pelo menos, para o início desta semana, não há previsão para elevação das temperaturas”, explica a meteorologista Larissa de Freitas, do Simepar.

CONFIRA AS TEMPERATURAS NO MAPA DO ESTADO

As temperaturas só começam a subir na próxima quarta-feira (4) e a máxima esperada para esta segunda (2) é de 22º. A mínima registra da hoje cedo foi de 14º,8.

Segunda 03.03

Terça 04.03

A terça vai ser um pouco mais fria com mínima prevista de 14º e máxima de 19º.

Ainda não dá pra saber como se comportará o mês de março e se teremos um outono antecipado, porém, começar a lavar os casacos e cobertas pode ser uma boa ideia.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal