Frio diminui e chuva chega ao Paraná nesta semana

Andreza Rossini


O frio perde força no Paraná durante a quarta-feira (15), já que a massa de ar frio e seco que estava sobre o estado avança para o Oceano Atlântico. A madrugada e o início da manhã terão temperaturas baixas em todas as regiões do estado, mas a mínima será de 6ºC, previsto para Pato Branco e Telêmaco Borba, 9ºC a mais se comparado a mínima do último domingo (12) que foi -5ºC, de acordo com o Simepar.

Ainda podem ocorrer geadas nas regiões Sul, Sudoeste, Centro e nos Campos Gerais. Em Curitiba e na Região Metropolitana a previsão é de nevoeiro. Durante a tarde e no final da manhã o tempo deve ficar seco e a umidade relativa do ar fica baixa em todo o estado.

A temperatura máxima deve alcançar os 24ºC em Paranavaí, no noroeste, 23ºC em Maringá, Londrina e no litoral, 20ºC em Foz do Iguaçu e 19ºC em Curitiba.

Foto: Simepar
Foto: Simepar

A partir da próxima quinta-feira (16) a previsão é de chuva para as regiões Oeste, Sul, Leste, Campos Gerais e Litoral. As temperaturas devem subir um pouco mais, em comparação com a quarta-feira (15). A mínima prevista para Curitiba é de 9ºC, com máxima de 21ºC.

Os termômetros chegam a marcar 25ºC em Guaíra, no oeste, e 24ºC em Londrina, Maringá e Paranavaí.

As condições do tempo para o estado devem permanecer com chuva e as temperaturas subindo gradativamente até o próximo sábado, ainda de acordo como Simepar.

 

Previous ArticleNext Article