Frio intenso vai até terça-feira no Paraná

Redação


O frio chegou para valer a Curitiba e todo o Paraná ontem, mas foi só o come-ço de um período de baixas temperaturas que promete durar pelo menos até a próxima terça-feira, segundo previsão do Instituto Simepar.

A capital registrou 2,8 graus Celsius na manhã de ontem, o que não foi a mínima do ano, já que em abril a cidade teve o registro de 2,7° C. No Interior, porém, o frio alcançou 4,5° C negativos em General Carneiro, recorde do ano.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, a diferença agora é que o frio veio pa-ra ficar. Hoje e amanhã há previsão de temperatura de zero grau em Curitiba e negativas em várias cidades do interior, sobretudo na Região Sul do Estado.

Curitiba deve ter ma-nhãs seguidas de geadas, de acordo com a previsão. “O solo está mais seco e a geada, com isso, deve ser mais ampla”, explicou Braun.

As geadas podem chegar até à Região Norte, mas mais fracas, com temperaturas mínimas de até 4° C. A situação só começa a mudar a partir da semana que vem, com o retorno, aos poucos, de alguma nebulosidade, que favorece o aumento das temperaturas.

Fotos: Paraná amanhece com geada

Chuvas, no entanto, de acordo com o Simepar, só devem voltar a cair no final da semana que vem. Este ano, sem a influência do fenômeno El Niño, Curitiba e Paraná devem ter um inverno típico.

“Teremos um maior número de ondas de frio que em anos anteriores”, garantiu o meteorologista do Simepar. No calendário, o inverno só começa no dia 21, mas é comum que ao final do outono faça frio como agora.

(Metro Jornal Curitiba)

Previous ArticleNext Article