Frio perde a força e semana terá temperaturas mais amenas no Paraná

Andreza Rossini

O domingo (10) começou com temperaturas mais elevadas em todo o Paraná se comparado ao sábado, de acordo com o Instituto Simepar. Há bastante nebulosidade em todo o estado e deve chover nas praias, Ponta Grossa e no extremo sul do Paraná.

Segundo o instituto as mínimas registradas hoje foram de 7º em Foz do Iguaçu, 11º em Curitiba e Maringá e 14º em Londrina. As máximas chegam a 22ºC em Jacarezinho, 17ºC no Litoral e 14ºC na capital.

Na última sexta-feira (8) o Paraná bateu o recorde de frio do Brasil, com temperaturas mínimas de -3,5ºC em Guarapuava, na região dos Campos Gerais.

De acordo com o Simepar, a previsão é que as temperaturas fiquem entre 13ºC e 24ºC no Paraná na segunda-feira (11), com previsão de chuva para toda a parte oeste do estado a partir da tarde, devido a intensificação de uma área de baixa pressão ao sul do país.


As temperaturas não devem sofrer grandes alterações entre terça e quarta-feira, mas a chuva deve atingir todo o estado nestes dias. Na quinta-feira (14) uma frente fria que chegou pelo mar começa a atingir o estado, baixando as temperaturas. Está previsto a mínima de 2ºC para União da Vitória, 3ºC e 9ºC para a capital.

Na sexta-feira (15) as temperaturas já apresentam leve alta. A chuva deve atingir o estado até a terça-feira (19).

O inverno começa oficialmente às 7h08 do dia 21 de junho.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook