Fronteira tem onda de tiroteios após morte de narcotraficante

Narley Resende


Em novo tiroteio na madrugada desta segunda-feira (20) em Pedro Juan Caballero, na Fronteira do Paraguai com o Brasil, resultou na morte de pelo menos duas pessoas, segundo jornais locais. O tiroteio teria acontecido como retaliação pela morte do narcotraficante Jorge Rafaat, executado em emboscada na mesma cidade, na última quarta-feira (15). Desde a morte de Rafaat, os tiroteios têm sido diários na Fronteira.

Por volta das 22h20 do domingo, um veículo Toyota Hylux SXW de cor branca, com placas de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, passou com homens disparando tiros de fuzil contra a loja Lider Pneus, supostamente de propriedade de Jorge Rafaat.

Houve troca de tiros, que teriam resultado na morte de pelo menos duas pessoas que estavam na Hylux. A polícia teria participado do tiroteio, mas os envolvidos que sobreviveram teriam escapado entrando no Brasil.

A policia paraguaia, portanto, solicitou apoio da brasileira, que segue em perseguição dos pistoleiros. Os tiros foram incessantes e diversas pessoas registraram o acontecimento em áudio. Vídeos circulam na internet como sendo do novo tiroteio.

Os frequentes tiroteios seriam parte de uma disputa entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e narcotraficantes paraguaios.

Outras execuções 

A polícia do Paraguai negou que três pessoas executadas neste domingo (19), em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, Fábio da Silva Vilhalba, de 23 anos, brasileiro e os paraguaios Esteban Benitez, de 35 anos e Nelson Benitez Espinoza, de 37 anos, tenham ligação com a morte de Jorge Rafaat Toumani.

Segundo o site ABC Color, umas das vítimas, ainda não identificada, teria sido ameaçada na manhã de domingo pelo autor do crime. De acordo com informações policiais do Paraguai, a vítima teria recebido uma mensagem de texto sendo avisada que iria morrer.

A polícia nega que as execuções deste domingo tenham alguma ligação com a execução de Jorge Rafaat Toumani, na última quarta-feira (15). Os três homens foram mortos em um campo de vôlei.


Previous ArticleNext Article