Frota da polícia no Noroeste é reforçada com mais 88 viaturas

Francielly Azevedo


Com AEN

A frota da Polícia Militar do Paraná no Noroeste do Estado foi reforçada com mais 84 viaturas, que seguem para 69 municípios da região. Quatro são para Maringá. Além disso, quatro veículos da Polícia Civil vão para Maringá, Colorado, Mandaguari e Santa Fé. Outras duas estão confirmadas para a região.

Os veículos foram repassados nesta sexta-feira (30), em solenidade no 4º Batalhão da PM, em Maringá. Antes, em Londrina, foram entregues 76 viaturas aos municípios do Norte, e em Cornélio Procópio, 20 unidades para o Norte Pioneiro.

No total, 184 novas viaturas seguiram para as três regiões. Elas são parte do lote de 1.100 veículos comprados pelo Governo do Estado. Destes, 466 já foram entregues.

 

Distribuição

O critério de distribuição das novas viaturas policiais é técnico, proposto pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, segundo explicou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. “A distribuição atende a estatística e a necessidade operacional de cada instituição”, disse ele.

O delegado-geral da Policia Civil, Júlio Reis, disse que os veículos para a corporação são descaracterizados, o que é importante para o trabalho de investigação. Ele explicou que, além dos quatro veículos, outros dois já confirmados. “Serão seis viaturas para estruturar melhor o serviço de investigação em Maringá e nas comarcas da região”, disse Reis.

 

Desgaste

No caso da PM, explicou a chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Rocha, as viaturas sofrem uso severo, rodam 24 horas. “Existe um desgaste muito grande e envelhecem rápido, apesar das manutenções. As viaturas novas darão maior agilidade e tranquilidade ao policial, além da garantia de que a comunidade será atendida dentro do tempo necessário da ocorrência”, afirmou.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.