Fugitivo de penitenciária no Paraná morre em confronto com a Polícia

Francielly Azevedo


Um fugitivo da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP), na Região Metropolitana de Curitiba, morreu, na noite desta quinta-feira (18), no bairro Sítio Cercado, na capital, durante um confronto com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE). O homem, de 32 anos, tinha sido condenado a mais de 80 anos de prisão. Ele estava foragido desde o dia 11 de setembro, quando 29 detentos fugiram do presídio, após um grupo explodir o muro da PEP pelo lado de fora.

De acordo com a RONE, os policiais encontraram um carro roubado guardado em uma garagem. Ao entrarem na casa, foram recebidos a tiros pelo suspeito. O homem fugiu pela janela e pulou pelos telhados das residências vizinhas. Ao ser alcançado, houve uma nova troca de tiros.

O suspeito foi atingido no confronto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. Nenhum policial ficou ferido.

O homem seria integrante da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC).  A Rone apreendeu uma submetralhadora, uma pistola e o carro com alerta de roubo.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.