Incêndio em Pinhais causa a fumaça branca no céu de Curitiba, aponta Simepar

Redação

fumaça, fumaça branca, curitiba, bairros, centro, centro cívico, mercês, incêndio, pinhais, incêndio ambiental, geraldo bubniak

Uma fumaça branca tomou o céu de Curitiba na tarde desta terça-feira (16). Relatos sobre o fenômeno foram registrados em vários bairros: Centro, Centro Cívico, Alto da XV, Juvevê, Batel, Rebouças, Bigorrilho, Mercês, Tarumã, Capão da Imbuia, entre outros. O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) aponta que a origem da fumaça branca em Curitiba e região metropolitana é de um incêndio em Pinhais.

“Sobre a fumaça que cobre boa parte de Curitiba e região. O que sabemos até o momento é que há um incêndio na região de Pinhais. Como o vento está soprando de leste transporta a fumaça para a região de Curitiba”, diz o instituto.

Municípios da região metropolitana também registraram a fumaça branca, como Pinhais, Piraquara e Colombo.

Apesar da suspeita de que a fumaça branca esteja ligada a algum incêndio ambiental. Procurado, o Corpo de Bombeiros não soube informar a origem da fumaça.

Segundo o órgão, “a princípio não parece ser algo meteorológico”. Um indício que reforça a hipótese é o cheiro de fumaça nas regiões onde o fenômeno é observado, o que indica um incêndio.

Pelas redes sociais moradores da Grande Curitiba relatam a presença da fumaça branca em várias regiões.

fumaça, fumaça branca, curitiba, bairros, centro, centro cívico, mercês, incêndio, pinhais, incêndio ambiental
Horizonte tomado por fumaça branca na região central de Curitiba. (Foto: Paraná Portal)

FUMAÇA NO CÉU DE CURITIBA: VEJA IMAGENS

Confira fotos e vídeos que estão sendo compartilhados nas redes sociais:

Previous ArticleNext Article