
Coronavírus: com nova morte confirmada, Curitiba tem 26 óbitos e 651 casos
Angelo Sfair
04 de maio de 2020, 17:40
Dois fuzis e 1.744,2 quilos de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (4) em um ônibus de turismo durante ação da..
Redação - 04 de maio de 2020, 18:15
Dois fuzis e 1.744,2 quilos de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (4) em um ônibus de turismo durante ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-277, em Irati, na região centro-sul do Paraná.
Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF nas regiões Centro-Sul e nos Campos Gerais do Paraná em 2020, sendo a terceira maior ação do tipo feita no estado neste ano.
Os agentes da PRF desconfiaram do nervosismo do motorista do ônibus de turismo e com o auxílio de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Irati revistaram o veículo.
Os cães indicaram que a droga estava escondida em dois compartimentos no assoalho do ônibus, localizado abaixo de algumas poltronas.
Os suspeitos haviam colocado pó de café sobre as cargas de maconha e fuzis para tentar despistar os cães farejadores, mas não obtiveram sucesso.
O motorista do ônibus de turismo tem 32 anos e confirmou que saiu com a droga e as armas de Foz do Iguaçu com destino para Itapema, no litoral de Santa Catarina.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa, sendo que os crimes de tráfico de drogas e de tráfico internacional de armas de fogo tem pena prevista de 13 a 31 anos, sendo que a pena pode subir em 50% devido ao armamento ser de uso restrito.