Dois fuzis e 1,7 tonelada de maconha são apreendidas em ônibus de turismo no Paraná

Redação

Dois fuzis e 1,7 tonelada de maconha são apreendidas em ônibus de turismo no Paraná

Dois fuzis e 1.744,2 quilos de maconha foram apreendidos nesta segunda-feira (4) em um ônibus de turismo durante ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-277, em Irati, na região centro-sul do Paraná.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF nas regiões Centro-Sul e nos Campos Gerais do Paraná em 2020, sendo a terceira maior ação do tipo feita no estado neste ano.

Os agentes da PRF desconfiaram do nervosismo do motorista do ônibus de turismo e com o auxílio de cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Irati revistaram o veículo.

Os cães indicaram que a droga estava escondida em dois compartimentos no assoalho do ônibus, localizado abaixo de algumas poltronas.

Os suspeitos haviam colocado pó de café sobre as cargas de maconha e fuzis para tentar despistar os cães farejadores, mas não obtiveram sucesso.

O motorista do ônibus de turismo tem 32 anos e confirmou que saiu com a droga e as armas de Foz do Iguaçu com destino para Itapema, no litoral de Santa Catarina.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa, sendo que os crimes de tráfico de drogas e de tráfico internacional de armas de fogo tem pena prevista de 13 a 31 anos, sendo que a pena pode subir em 50% devido ao armamento ser de uso restrito.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="696894" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]