Gaeco cumpre mandados contra sonegadores de impostos em Curitiba

Redação

sonegacao-fiscal-operação-gaeco

Na manhã desta terça-feira (10), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu dois mandados de busca e apreensão, em Curitiba e Região Metropolitana, em uma operação de Minas Gerais contra sonegadores de impostos.

Com apoio do MP-PR (Ministério Público do Paraná) e auditores da Receita Federal, foram apreendidos cheques no valor de R$ 1 milhão, documentos, computadores e celulares. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Unaí e foram cumpridos na Capital e em Campo Largo.

OPERAÇÃO ‘QUEM VIVER VERÁ’ TEM ALVO EM SONEGADORES DE IMPOSTOS

A operação mineira, batizada de “Quem Viver Verá”, investiga um esquema de sonegação de impostos montado com empresas de fachada que emitem notas fiscais “frias” para gerar créditos indevidos de impostos para a indústria.

Sonegação fiscal é alvo de operação do Ministério Público do Paraná

O bilionário esquema de sonegação de impostos federais e estaduais conta com a participação de corretores como intermediários, na obtenção das notas fiscais “frias”, para acobertar operações de compra de grãos por indústrias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="687676" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]