Protetores de animais encontram 70 gatinhos em casa de acumulador, em Curitiba

Cerca de 70 gatos foram encontrados em Curitiba, nesta quinta-feira (9), durante uma ação de resgate em casa de um supos..

Redação - 09 de dezembro de 2021, 18:00

Reprodução/@InstitutoFicaComigo
Reprodução/@InstitutoFicaComigo

Cerca de 70 gatos foram encontrados em Curitiba, nesta quinta-feira (9), durante uma ação de resgate em casa de um suposto acumulador. 13 animais foram retirados do local. As informações são da BandNews FM.

A ação foi realizada pelo Instituto Fica Comigo após um pedido de uma protetora independente. De acordo com a denúncia, alguns gatinhos estavam sendo envenenados ou atropelados pela vizinhança.

A presidente do Instituto Fica Comigo, Carla Negochadle, relata que animais viviam em meio à sujeira, passavam fome e se reproduziam sem controle. Por isso, o resgate é feito em partes.

"Hoje nós fomos até a casa e tiramos uma parte dos gatinhos. Na semana que vem, retiramos mais um pouco. Não podemos fazer de uma vez só porque eles estão muito assustados e acabam se escondendo", diz ela.

A operação foi feita de maneira tranquila, com auxílio do suposto acumulador, e deverá permanecer dessa forma para não estressar os animais. De acordo com Carla Negochadle, a situação pode ter sido gerada pelo irmão do homem.

"Ele disse para nós que o irmão era acumulador e foi deixando os gatinhos. A casa está muito suja, tem um acúmulo muito grande de lixo", diz a presidente do Instituto Fica Comigo, ao explicar a necessidade do resgate.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Instituto Fica Comigo (@institutoficacomigo_)

A entidade pede ajuda por meio de doações, já que os animais precisam de ração, vacina e padrinhos para a castração.

Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo número (41) 99658-9535, pelo Instagram @institutoficacomigo_ ou pelo facebook @InstitutoFicaComigo.