Protetores de animais encontram 70 gatinhos em casa de acumulador, em Curitiba

Redação

gatinhos, gatos, resgate, resgatados, acumulador, curitiba, protetores de animais, instituto fica comigo, ração, doação

Cerca de 70 gatos foram encontrados em Curitiba, nesta quinta-feira (9), durante uma ação de resgate em casa de um suposto acumulador. 13 animais foram retirados do local. As informações são da BandNews FM.

A ação foi realizada pelo Instituto Fica Comigo após um pedido de uma protetora independente. De acordo com a denúncia, alguns gatinhos estavam sendo envenenados ou atropelados pela vizinhança.

A presidente do Instituto Fica Comigo, Carla Negochadle, relata que animais viviam em meio à sujeira, passavam fome e se reproduziam sem controle. Por isso, o resgate é feito em partes.

“Hoje nós fomos até a casa e tiramos uma parte dos gatinhos. Na semana que vem, retiramos mais um pouco. Não podemos fazer de uma vez só porque eles estão muito assustados e acabam se escondendo”, diz ela.

A operação foi feita de maneira tranquila, com auxílio do suposto acumulador, e deverá permanecer dessa forma para não estressar os animais. De acordo com Carla Negochadle, a situação pode ter sido gerada pelo irmão do homem.

“Ele disse para nós que o irmão era acumulador e foi deixando os gatinhos. A casa está muito suja, tem um acúmulo muito grande de lixo”, diz a presidente do Instituto Fica Comigo, ao explicar a necessidade do resgate.

A entidade pede ajuda por meio de doações, já que os animais precisam de ração, vacina e padrinhos para a castração.

Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo número (41) 99658-9535, pelo Instagram @institutoficacomigo_ ou pelo facebook @InstitutoFicaComigo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="810187" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]