Cidade no Paraná registra 0º e tem madrugada mais fria do sul do Brasil

A cidade de General Carneiro, no sudoeste do Paraná, registrou  a madrugada mais fria do sul do país, neste domingo (03)..

Ana Cláudia Freire - 03 de maio de 2020, 10:25

Pixabay
Pixabay

A cidade de General Carneiro, no sudoeste do Paraná, registrou  a madrugada mais fria do sul do país, neste domingo (03), com termômetro marcando apenas .

A informação é do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), que explica que o frio se deve a uma queda brusca na temperatura das regiões da metade sul do Estado, na madrugada deste domingo. A queda se deve à chegada de uma massa de ar frio ao sul do país.

VEJA COMO FICA O TEMPO NO ESTADO, NESTE DOMINGO:

Segundo o Simepar, o domingo será um dia típico do outono, de sol entre nuvens e  com  resfriamento mais significativo nas áreas central, sul e leste do Paraná.

Em Curitiba, a temperatura não deve passar dos 22º. A previsão é de bastante nebulosidade para a região metropolitana e para o litoral - a temperatura nas praias chega a 25º.

O tempo segue estável nas demais regiões paranaenses, com predomínio de sol na maioria das cidades e calor à tarde.

 NOVA FRENTE FRIA

Uma nova frente fria está prevista para avançar sobre o Paraná no dia na próxima terça-feira (05), porém assim como as últimas, deve se deslocar muito rápido e ocasionar pouca chuva na maior parte do Estado.

Já na próxima quinta-feira (07), uma nova e intensa massa de ar frio e seco deve derrubar os termômetros em todo o Paraná.