General Carneiro registra primeira temperatura negativa de 2020 no Paraná

Redação

curitiba, frio, temperatura, previsão do tempo, simepar

General Carneiro, no sul do Paraná, registrou nesta quinta-feira (9) a primeira temperatura negativa de 2020 do Estado. De acordo com o Simepar, às 07 horas o clima estava em -0,1°C.

Já em Palmas, na região central do Estado, a mínima foi de 3,7ºC com geada. Cidades da região oeste, sudoeste, centro-sul e do sudeste também registraram temperaturas abaixo dos 10ºC.

Nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, o dia amanheceu com nuvens baixas e nevoeiros.

OUTONO NO PARANÁ

Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, o outono paranaense caracteriza-se pela grande variabilidade das chuvas, em sua maioria decorrentes da passagem de frentes frias: “Maio costuma ser mais chuvoso em comparação com abril e junho”, afirma.

Ainda segundo o Simepar, a medida que o inverno se aproxima, as temperaturas diminuem progressivamente.

A partir da segunda quinzena de abril, aumenta o risco climático de geadas. “A ocorrência de nevoeiros também é típica da estação, com intensidade e duração variando conforme o padrão de tempo predominante em cada região”, informa Kneib.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA

Segundo o Simepar, na sexta-feira (9) a estabilidade atmosférica segue presente sobre todo o Paraná. A massa de ar frio e seco mantém o céu com pouca nebulosidade e o sol predomina desde cedo.

Apesar disso, o amanhecer ainda será de temperaturas baixas, com menores valores no centro-sul do Estado.

Entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e as praias ainda há presença de nuvens, com condições favoráveis para registros de chuviscos ocasionais.

Previous ArticleNext Article