Gestantes que receberam vacina da AstraZeneca vão tomar segunda dose da Pfizer ou CoronaVac

Redação

Gestantes que receberam vacina da AstraZeneca vão tomar segunda dose da Pfizer ou CoronaVac

Gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacinação contra Covid-19 com o imunizante da AstraZeneca devem receber a segunda dose com a vacina da Pfizer.

Em caso da disponibilidade do imunizante da Pfizer, também é possível completar essa vacinação com a segunda dose da CoronaVac.

Essa orientação foi encaminhada para as Secretarias Estaduais da Saúde na Nota Técnica nº 6/2021, redigida nesta segunda-feira (27), pelo Ministério da Saúde.

No dia 11 de maio, a Secretaria de Estado da Saúde interrompeu a imunização de gestantes e puérperas com a vacina da AstraZeneca, seguindo recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Antes dessa interrupção, 2.252 mulheres já haviam sido vacinadas com esse imunizantes (1.575 gestantes e 677 puérperas).

A segunda dose da vacina da Pfizer ou CoronaVac deve ser aplicada de acordo com o intervalo de tempo adotado pelo imunizante da AstraZeneca, ou seja, após 12 semanas da primeira dose.

LEIA MAIS: Polícia Civil resgata animais silvestres em operação contra o tráfico em Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="778748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]