Ginasta Ana Paula Scheffer, medalhista no Pan do Rio, morre aos 31 anos no Paraná

Vinicius Cordeiro

ginasta ginástica rítmica Ana Paula Scheffer morre paraná

Ana Paula Scheffer, atleta de ginástica rítmica, morreu aos 31 anos nesta sexta-feira (16) em Toledo, na região oeste do Paraná. Ela foi encontrada pela própria mãe por volta das 12h30.

A suspeita é que ela teria tido um infarto fulminante, mas a causa ainda será constatada após exames. O corpo já foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Ana Paula trabalhava como técnica no Paraná depois de ter se consagrado como atleta. Pela seleção brasileira, ela conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, no aparelho Arco. Além disso ela também participou do Mundial de Ginástica Rítmica no Japão, em 2009, Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medelín.

O velório deve ser realizado em Toledo, onde ela morava com os pais, e ainda não tem horário definido.

FEDERAÇÃO PARANAENSE LAMENTA MORTE DE ANA PAULA SCHEFFER

A Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) já fez um post de homenagem à Ana Paula Scheffer. No Facebook, a  disse que ela ajudou a levar o nome do Paraná para o mundo e que atualmente estava trabalhando como treinadora de jovens atletas da modalidade.

Confira a nota:

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da ex-ginasta e treinadora toledana Ana Paula Scheffer. Hoje o céu ganha uma estrela, que há 31 anos brilhava aqui na terra.

Ana foi medalha de bronze no aparelho Arco, nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro e ajudou a levar o nome do Paraná mundo afora. Participou dos campeonatos paranaenses em todas as categorias e ganhou inúmeras medalhas estaduais, nacionais e internacionais, pois integrou a seleção brasileira individual. Ela continuou os trabalhos na ginástica como treinadora em Toledo e Cascavel, e ministrava cursos em outras regiões do Brasil.

Ficam agora as lembranças e a mais profunda saudade, de uma ginasta vencedora e de uma talentosa treinadora.

Que Deus conforte o coração da família e amigos. Nós, dirigentes, treinadores, árbitros e ginastas, que somos a Federação Paranaense de Ginástica sentiremos sua falta!

Vá em paz, Ana.

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento da ex-ginasta e treinadora toledana Ana Paula Scheffer. Hoje o céu…

Publicado por Federação Paranaense de Ginástica em Sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Até o fechamento da matéria, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) não se manifestou.

Previous ArticleNext Article