GM prende na ciclovia do Centro Cívico homem procurado por roubo e estupro

Foi preso por uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) do núcleo Matriz da Guarda Municipal de Curitiba, na manhã desta..

Foi preso por uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) do núcleo Matriz da Guarda Municipal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (6/10), um homem de 39 anos procurado por roubo e estupro. Ele tinha um mandado de prisão em aberto emitido pelo Poder Judiciário do interior do estado no mês de agosto. A prisão ocorreu na ciclovia do Centro Cívico. As informações são da Agência de Notícias da prefeitura.

De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pela região da ciclovia, nas proximidades da Avenida Cândido de Abreu, quando encontrou o homem. Ele estava parado na ciclovia e, durante a aproximação dos guardas, começou a demonstrar nervosismo. Foi o que motivou a abordagem dos guardas.

Segundo a GM, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Mas, durante consulta ao banco de dados, os guardas descobriram que ele era procurado, com um mandado de prisão por roubo e estupro em aberto. Ele foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). A ocorrência teve o apoio dos guardas da Ciclopatrulha do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da GM.

Desde o início do ano, a Guarda Municipal já prendeu 167 pessoas com mandado de prisão em aberto, em meio às abordagens a suspeitos realizadas por toda a cidade.

Além da prisão na ciclovia, GM apreende adolescente com drogas

No bairro CIC, guardas do GTM, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e de viatura do núcleo regional da GM, encontraram 142 pequenos invólucros com cocaína pronta para a venda, após recebimento de uma denúncia, na tarde de terça-feira (5/10). A droga estava escondida em locais diversos.

Oitenta e um pequenos pacotes com a droga estavam escondidos em uma laje próxima do local em que estava um adolescente de 17 anos, na Rua Eduardo Afonso Nadolny. Com ele havia R$ 376 em notas trocadas.

Outras 15 pequenas embalagens com o entorpecente foram localizadas em uma casinha de cachorro nas proximidades. Com o auxílio do cão de faro Lesthat, outros 26 invólucros foram achados dentro de um pote plástico de chocolate escondido em meio à vegetação. Já na Delegacia do Adolescente, para onde o rapaz foi levado, mais 20 embalagens com cocaína foram encontradas sob a palmilha do tênis.