Golpistas usam nome da Vigilância Sanitária para pedir dinheiro a empresários de Curitiba

Redação


Golpistas estão usando o nome da Vigilância Sanitária de Curitiba para pedir dinheiro a empresários de Curitiba. O alerta vem da Secretaria Municipal da Saúde após denúncias.

Pessoas usando o nome da Vigilância Sanitária estão solicitando dinheiro e doações a empresários locais para ajudar a comprar materiais para combater a covid-19.

VILIGÂNCIA SANITÁRIA DE CURITIBA PEDE PARA CIDADÃO DENÚNCIAR GOLPE PELO TELEFONE 190 OU 153

A secretária de saúde, Márcia Huçulak, ressaltou que Prefeitura recebe doação diretamente e a vigilância não faz ligações pedindo ajuda.

“Nossas doações são feitas de forma espontânea, sendo que damos preferência a produtos ao invés de dinheiro. Nós não ligamos e pedimos apoio. Não caiam nessa e por favor avisem a polícia. Não há nenhuma solicitação de recursos nem para pessoa física e nem para pessoa jurídica para combate ao coronavírus em Curitiba”, salientou Huçulak.

A Vigilância Sanitária de Curitiba alerta que todos os materiais, independentemente de ser para o coronavírus ou não, são gratuitos. A Prefeitura ressalta que se o cidadão passar por alguma situação parecida, deve denunciar pelo telefone 190 ou 153.

Previous ArticleNext Article