Governo pede reintegração de posse de colégios ocupados no PR

Jordana Martinez


O governador Beto Richa endureceu o discurso e pediu a reintegração de posse dos colégios ocupados no Paraná.

Richa afirmou que os alunos não sabem por que estão protestando e que são doutrinados por sindicatos ligados à CUT e ao PT.

Nesta segunda-feira (10) estudantes de pelo menos 17 municípios paranaenses voltaram a fazer protestos nas ruas contra a reforma do ensino médio, definida em Medida Provisória do governo federal. Durante a manhã ruas foram bloqueadas em Curitiba por estudantes de colégios estaduais.

Pelo menos 74  colégios estão ocupados por alunos. A mobilização começou há uma semana, em uma escola de São José dos Pinhais, e ganhou força durante os últimos dias.

Richa falou sobre o protesto durante um evento na última sexta-feira em Guarapuava. As falas foram divulgadas pela RPC TV. No evento na região central do estado, o governador afirmou que os alunos não sabem porque estão protestando e ainda que são doutrinados pela esquerda. Beto Richa ainda cobrou dos pais que conversem com os estudantes.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="390418" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]