Grades são instaladas na área externa do Mercado Municipal e causam polêmicas

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba e BandNews FM Curitiba

Grades de ferro estão sendo instaladas na área externa do Mercado Municipal, em Curitiba. A barreira tem o objetivo de evitar que moradores de rua passem à noite nas marquises. A medida polêmica é uma reivindicação antiga dos comerciantes, que reclamam que precisam sempre limpar a calçada por causa de sujeira, como fezes.

A instalação da estrutura faz parte das obras de revitalização que o espaço recebe. Segundo o secretário municipal do Abastecimento, Luiz Gusi, em contrapartida uma ação para ajudar os moradores de rua é feita para amenizar os impactos da reforma.

“Existe uma concentração, mas a prefeitura vem trabalhando há um tempo uma ação integrada que envolve a Fundação de Ação Social (FAS), os comerciantes e a secretaria de abastecimento, estabelecendo uma conversação com os moradores em situação de rua. Os comerciantes junto a prefeitura estão investindo em um banco de alimentos no mercado para o que não tem padrão comercial e será destinado para ação social, com benefício dos moradores de rua”, afirmou.

O Mercado Municipal passa por uma remodelação externa, com nova pintura e a transformação dos corredores de passagem, junto à calçada da Rua General Carneiro, em um amplo boulevard, com cafés e restaurantes para maior convivência dos clientes.


“Pintar toda a fachada e uma reivindicação antiga é fechar toda a parte externa do mercado, por questão de segurança, que houve roubo lá há pouco tempo. Dá mais segurança para o patrimônio da prefeitura e para os comerciantes”, explicou.

Os trabalhos são feitos em parceria com a Prefeitura e custeados pela Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal.

Post anteriorPróximo post