Greca entrega 52 novos ônibus para o transporte coletivo

Redação

O prefeito de Curitiba Rafael Greca (PMN), entregou 52 novos ônibus para a frota do transporte coletivo da cidade, nesta quinta-feira (24). Contando com todos os veículos já entregues na gestão Greca, são 117 novos ônibus em circulação na capital.

Segundo o prefeito, até março serão 249 veículos. “Assim será até eu completar a minha promessa de renovação da frota. O ônibus tem acessibilidade para idosos e deficientes, câmeras de segurança e o padrão não poluente Euro5”, afirmou em coletiva de imprensa.

Greca afirmou que não tem informações sobre a nova tarifa do transporte, que deve entrar em vigor neste ano. “Está sendo construída pela Urbs, a Comec e a Secretaria da Fazenda do estado, do município e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Temos uma parceria para buscar qualidade e o menor reajuste possível”.

O prefeito se reuniu nesta semana com o governador Ratinho Junior (PSD). Entre os assuntos em discussão está a integração do transporte coletivo que, segundo Greca, será mantida. “As relações são múltiplas, 600 mil pessoas vão e voltam entre as fronteiras [de Curitiba e Região Metropolitana] todos os dias entre os passageiros que andam no sistema. Nossa função é dar a essa grande cidade uma mobilização funcional. Graças a Deus o governador pensa como eu”.


 

Post anteriorPróximo post