Greca diz que não há pressa para flexibilização do isolamento social

Ana Cláudia Freire

Coronavírus em Curitiba: 27 novos casos e Rafael Greca reforça isolamento

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse nesta terça-feira (12) em suas redes sociais, que é preciso prudência e nenhuma pressa para a flexibilização do isolamento social, recomendado pelas autoridades de sanitárias, como estratégia para conter o avanço da Covid-19.

O prefeito usou uma imagem do mapa divulgado pelo MS – Ministério da Saúde, com os casos do coronavírus em todo o país e fez uma analogia com o sudário, um manto usado na antiguidade para envolver a cabeça dos mortos.

“A palavra Sudário, na antiga tradição da Bíblia, é o lençol que envolve os mortos, a mortalha, o lenço das dores. Aqui, na geografia do Brasil, o número de mortos. Por isso, meu apelo; prudência sem pressa na flexibilização do isolamento social”, escreveu Greca.

Em outro post o prefeito reforça que o isolamento não é um ato político e sim uma estratégia de sobrevivência. Greca avalia que o isolamento social deve durar mais três meses, conforme o post publicado.

“Não há política nisto, há instinto de sobrevivência.Temos até aqui sido, relativamente, livrados, quanto mais inteligentes formos, melhor sobreviveremos ao flagelo da pandemia. Vamos ter 3 meses de resiliência e a Vida inteira pela frente”.

 

Greca pede prudencia flexibilização comércio coronavirus
Reprodução/Twitter

CURITIBA NÃO REGISTRA MORTES HÁ TRÊS DIAS

O último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, na tarde desta terça-feira (12) informou que a capital não tem registro de mortes há três dias.
Nas últimas 24 horas foram registrados novos 18 casos, totalizando 759 ocorrências da Covid-19 desde o mês de março em Curitiba.

Mas esses números podem crescer porque 263 exames ainda aguardam resultado, assim como oito óbitos ainda estão sendo investigados. A taxa de recuperação para o coronavírus em Curitiba está em 72,3%, com 549 pessoas tendo conseguido se desinfectar da Covid-19.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista - Chefe de Redação do Paraná Portal