Greca parabeniza Guarda Municipal que atirou contra pichador

Andreza Rossini

carta greca gm

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), mandou uma congratulação ao Guarda Municipal Ulisses de Souza, que atirou na perna de um pichador, na última sexta-feira (30), no cemitério Municipal de Curitiba.

“Ontem tive o privilégio de receber congratulação do Prefeito de Curitiba Rafael Greca, pelo trabalho bem feito”, postou o GM no Facebook. “A admiração do prefeito e da cidade pela sua admirada atuação em favor do Cemitério Municipal São Francisco de Paula”, disse o prefeito no cartão encaminhado.

De acordo com a Guarda Municipal, o jovem estava pichando uma das paredes de uma capela em frente ao cemitério, por volta das 5 horas. Na ocasião, o guarda afirmou que atirou porque se sentiu ameaçado após dar voz de prisão, o pichador se recusar a descer e ainda atirar uma lata de spray de cima do prédio.

O GM relatou que atirou na perna do suspeito porque achou que ele tinha uma arma.

Ele foi encaminhado ao hospital Evangélico e após receber atendimento foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente. Ulisses teve ferimentos leves no ombro causados pela lata de spray.

O crime de pichação tem pena prevista de seis meses a um ano e multa de R$ 10 mil. Em audiência, um juiz determina como deve ser cumprida a pena.

Fotos: Reprodução Facebook 

Previous ArticleNext Article