Rafael Greca sela acordo com João Doria para compra da vacina do Butantan para Curitiba

Redação


Uma ligação de vídeo entre o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o governador de São Paulo, João Doria, formalizou o acordo para aquisição da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, no estado vizinho, à capital paranaense.

O vídeo foi publicado no fim da noite desta quarta-feira (16) nas redes sociais de João Doria.

“Greca, muito obrigado. Você foi um dos primeiros a fazer a opção pela vacina do Butantan para vacinar os profissionais de saúde de Curitiba. Os nossos heróis de todo o Brasil, que estão salvando vidas e protegendo as pessoas e salvando milhares de vidas em todo o país”, afirmou João Doria.

A conversa entre o governador de São Paulo e o prefeito de Curitiba acontece dias após Rafael Greca sinalizar a compra de doses da CoronaVac, no último dia 7.

Ainda na chamada de vídeo, o prefeito, que estava ao lado da secretária de saúde da Capital, Márcia Huçulak, agradeceu o empenho do Instituto Butantan e o governo de São Paulo para viabilizar alternativas de imunização para a covid-19.

“Eu agradeço ao Instituto Butantan a formalização do nosso acordo e desejo que o grande esforço de São Paulo, que se desdobre também na Fiocruz, no Rio de Janeiro, e em todos os laboratórios que sejam eficazes e capazes de fornecer à imensa população brasileira a possibilidade da imunização”, disse Rafael Greca.

Apesar da formalização, não há informação da quantidade de doses adquiridas por Curitiba e nem do valor do acordo comercial com o governo de São Paulo.

A Prefeitura de Curitiba ainda não se posicionou oficialmente sobre o acordo.

A vacina CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa SinoVac. O imunizante se encontra na terceira e última fase de testes, e ainda precisa ser liberada para uso emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Ontem, o Governo Federal anunciou o plano nacional do Ministério da Saúde para vacinação contra o novo coronavírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734838" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]